quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Humanização!

   Qual foi a última vez em que você parou para vê o raio de sol entrar em seu quarto? Qual foi a última vez em que parou, em meio ao caos do dia-a-dia, para observar a paisagem que te rodeia? Quando foi a última vez em que viu um sorriso sincero? Quando você se perguntou se o outro (ao seu lado) está bem? Quando foi que faltou humanidade no ser humano? Onde começou este caos, esta loucura imposta aos que nascem? Será que seria perda de tempo você, só por um instante que seja observar os detalhes dos locais em que passa?
   São perguntas que me norteiam todo o tempo e que se tem intensificado nesses últimos dias. O que falta para sermos felizes, talvez seja apenas uma palavra chamada “HUMANIZAÇÃO”. A percepção de pequenas coisas; sentir-se tocado com o sorriso de uma criança; procurar profundidade nos discursos tão banalizados, tão solto ao vento; agradecer por cada pedacinho de mundo, por paisagens tão estonteantes, sublimes.
   Ao assistir um programa de televisão, com uma fonoaudióloga a qual não me recordo o nome, percebi que ainda existem seres tão nobres e encantadores, que nos fazem acreditar na remição de todos os erros cometidos por nós e por nossos “irmãos”, que nos fazem crer na alma pura. Por isso te pergunto caro leitor: Você já fez o seu ato de humanidade hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário